“O Rio de Janeiro continua lindo” aos olhos das crianças do Grupo 5. Na última quarta-feira, nossa cidade completou 458 anos e ganhou uma matéria de destaque no Jornal O Globo. A reportagem foi lida pela professora Eunice junto com a turma. Pontos turísticos e belezas naturais foram destacados pelas crianças que logo se interessaram em desenhá-los. O Cristo Redentor no alto do Corcovado, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Arcos da Lapa, as praias, o contraste entre a arquitetura da cidade em meio às lindas paisagens naturais ganharam os olhares, traços e cores nas mãos das crianças.

Além dos pontos turísticos, a turma conversou sobre comidas típicas e sobre a tradicional Feijoada. O prato, apreciado por cariocas e turistas, aguçou a curiosidade das crianças que quiseram saber como era feita. 

A partir daí, elas anotaram os ingredientes necessários para fazer a comida. 

Uma das crianças avisou em casa: “Vamos fazer uma feijoada, mas não vai ter calabresa!”.

Na sexta-feira, com os ingredientes a postos, os meninos e meninas se prepararam para fazer o almoço: lavaram as mãos, puseram as toucas nos cabelos, organizaram os ingredientes e, finalmente, colocaram as mãos na massa!

“Estou muito animado para fazer essa Feijoada!”, disse uma das crianças. “Eu também!”, afirmaram alguns amigos!

Durante o preparo, uma delas perguntou: “Meu pai bota o feijão, bota as carnes e bota um ingrediente secreto! Sabem qual é?”. E sem obter resposta, revelou: “Pimenta!”, gerando um debate sobre gostar ou não do tempero, se iriam colocar ou não na feijoada. E foi decidido que ele não entraria no preparo do Grupo.

Na hora do almoço, as crianças se deliciaram com a saborosa Feijoada, acompanhada de farofa de ovo, couve refogada e laranja!

Comments are closed