Este é o novo título do tema escolhido pelas crianças do Grupo 4. A turma escolheu nomeá-lo em uma das rodas de conversa desta semana, enquanto escutávamos sobre as curiosidades e indagações dos pequenos.

A identificação de quem sou eu e quem é o outro é uma temática que vem atravessando o cotidiano do Grupo 4 desde o início do ano.

Nas últimas semanas, a vontade de conhecer o corpo humano por dentro se intensificou nas brincadeiras e literatura. Ao perceber a potência do tema, a professora trouxe o assunto para a roda de conversa e o grupo conversou e quis na mesma hora iniciar essa aventura.

O que as crianças já sabem sobre o corpo humano é compartilhado e dialogado com os amigos, despertando o interesse de saber mais.

“O cérebro é a parte mais inteligente”;

“A bexiga é um saquinho…Quando enche, você não aguenta mais esperar”;

“O coração bombeia tanto sangue por ano que dá para encher uma piscina olímpica”.

E olha só, que conhecimento já têm essas crianças!