Quinta e sexta foram dias de festa aqui no Jabuti! Familiares e crianças desfrutaram de momentos de emoção pensados com muito carinho e preparados com muito cuidado por toda a Equipe e crianças. Nos dois dias, as musicistas Taís e Aline trouxeram um gostoso repertório para dividir com todas as pessoas presentes, além de instrumentos, bonecos e fantoches para serem livremente explorados durante os momentos musicais no Pátio Verde.
Nas Salas de referência, as famílias foram recebidas com um café da manhã preparado pelas crianças e um presente confeccionado também por elas, além de uma proposta para realizarem juntas.
No Berçário, bebês e familiares foram recebidos na Varanda com blocos de espuma, tecidos e animais de silicone e a brincadeira de esconder foi uma deliciosa. O presente foi um chaveiro com a foto dos pais com os filhos e fitas de cetim em vários tons de azul.
As famílias do Grupo 1 foram recebidas no Solário com um bolo de laranja e uma pizza com massa de pão preparados pelas crianças. Uma proposta para desenhar com giz branco em folhas pretas colocadas no chão foi organizada pela professora Mariana. Para presentear, um porta-chaves de madeira, pintado pelas crianças.
No Grupo 2, muitos desenhos com giz de cera, pista com carrinhos e legos foram as propostas para o momento de interação entre as famílias. Para o café da manhã, a turma preparou um bolo de ameixa com passas e pastinha de ricota, cenoura e azeitonas. De presente, um porta-recados feito com palitos de sorvete pintados, com bloco de notas colorido e uma foto das crianças com seus pais.
As crianças do Grupo 3A receberam suas famílias com um delicioso piquenique, com direito a bolo de cenoura. Elas confeccionaram porta-retratos e fizeram desenhos no papel mágico.
As crianças do Grupo 3B prepararam um quadro com desenhos para seus pais, além de um cartão feito em papel mágico. O bolo de cenoura com cobertura de chocolate incrementou o café da manhã e a brincadeira com o Crie e Monte foi uma diversão.
Uma carteira (com cartão sem limite de crédito e uma nota de dinheiro!) foi confeccionada pelas crianças para presentear os pais. Em Sala, o bolo de chocolate com recheio de beijinho e cobertura de cacau 100% foi o centro das atenções na mesa do café, que também tinha pastinhas, torradas e frutas. As famílias foram recebidas com a proposta de desenhar junto com os filhos em papéis mágicos e em folhas brancas afixadas no espaço.
Na Sala do Grupo 5, as crianças prepararam homenagens para os pais, que foram recebidos com faixas com títulos como “Pai-Aranha”, “Super-Pai” e “Pai Lindo”. Inspiradas nas obras do artista Marcio de Carvalho, elas também brincaram com os nomes dos pais, inventando palavras novas: “Marsério”, “Tiágua”, “Adenismiração” e “Brincardino” foram alguns nomes criados. Os pais, então, foram convidados a pensar junto com os filhos numa palavra que representasse o momento que estavam vivendo. E assim surgiu: “Gratidão”, “Diversão”, “Amor” e “Ainimação”. Outra brincadeira divertiu os presentes: o “Adivinhe se puder”, na qual as crianças escreveram as características de seus pais em cartões e eles tinham que adivinhar qual era o seu. O bolo de chocolate recheado de beijinhos adoçou a manhã de todos e os pais foram embora levando o presente: um quadro com fotos e recados escritos à mão.
A ornamentação do Pátio Verde e Pátio de Areia ficou por conta das produções feitas nas Oficinas de Artes. As crianças dos Grupos 2, 3A e 3B fizeram desenhos em papéis mágicos feitos por elas mesmas, que coloriram papel cartão com tinta guache ou giz de cera, depois cobriram com tinta preta para então riscar com o auxílio de um palito de sorvete. As crianças do Grupo 5 decidiram fazer uma brincadeira com a palavra Paixão, pedindo licença ortográfica para ampliar as possibilidades de leitura. O “Pai-Chão” foi cercado de flores pintadas e carimbadas pelas crianças do Grupo 4, inspiradas pelo universo de Frida Kahlo e pela cultura mexicana.
Agradecemos a presença das famílias nessas manhãs em que foram vividos momentos tão gostosos. Desejamos a todos um Feliz Dia dos Pais.
Comments are closed