A turma 2B está vivenciando a cantiga “A Linda Rosa Juvenil” através da confecção das personagens, elementos e lugares presentes na música.

As crianças fizeram o Castelo do Rei com uma grande caixa de papelão, produziram as coroas e o chapéu da Bruxa Má. Com estes elementos em sala, cantam e dramatizam, se apropriando cada vez mais da canção: se divertem, se fantasiam, jogam, transformam. As narrativas são diversas: “Nesse castelo mora o belo rei, eu sou o rei”;

“Eu vou ser a Linda Rosa Juvenil porque eu gosto de Rosa”;

“Hoje eu cantei lá na minha casa a música da Linda Rosa Juvenil, sabia Amanda?”.

Agora, estão utilizando materiais como lãs, barbantes e papéis variados para confeccionar os próprios personagens para compor o cenário. Diante dessa elaboração uma criança falou: “Olha a Bruxa Má, o belo Rei e a Linda Rosa Juvenil!”; outra afirmou: “A Bruxa Má é muito má e feia!”

A figura da Linda Rosa chamou atenção para as flores e o Grupo tem reparado e conhecido diferentes tipos e seus nomes, como por exemplo a flor que tem no jardim em frente à janela da sala, chamada Beijinho. Com o passeio ao Horto Kombotânica, descobriram outras que trouxeram para plantar na Creche, como o Camarão, o Girassol Mexicano e a Maria-sem-vergonha, que é uma “panc” (planta alimentícia não convencional).

Que venham outras cantigas!! E outras flores também!

Comments are closed