“Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade.

A gente só descobre isso depois de grande.”

Manoel de Barros

A última sexta-feira foi de muita emoção no Jabuti: dia da Formatura do Grupo 5! E, embora todo ano tenha formatura, cada uma é única, pois cada turma é única, cada criança que a compõe é única e cada história é única e muito especial!

Este ritual, que marca a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, é preparado e elaborado pelas crianças ao longo de todo o ano, com a preparação da Peça de Formatura. Tudo pensado e escolhido por elas: qual história será contada, o roteiro, os personagens, figurinos, adereços, cenário… 

O Grupo 5 de 2024 escolheu homenagear Ziraldo e seu eterno Menino Maluquinho. Maluquinhos, Bocões e sua turma brincaram em cena e contaram para a plateia as aventuras desse menino sabido, desse menino impossível que dominava a arte de brincar com o tempo. Um menino que, ao crescer, nos faz ver que não havia sido um menino maluquinho e sim um menino feliz. Feliz porque pôde ser, pôde sentir, viver, se expressar da forma como era. Assim como nossos meninos e meninas deste Grupo, que aqui no Jabuti puderam ser, sentir, viver e se expressar da forma como são, como falou Luciane, mãe de um dos formandos.   

E as crianças estiveram plenas em cena: felizes! “Foi o melhor ensaio de todos!”, disseram algumas após a apresentação. “Foi muito rápido! Acho que foi porque a gente estava concentrado!”, falou outra.

Depois da peça, a Cerimônia de Entrega dos Diplomas foi uma emoção à parte, sobretudo com as falas das famílias e as homenagens ao Sr. Marcos, Renan e Felipe.

O Parabéns foi o último momento com a presença de mães e pais, inaugurando oficialmente o Acampamento de Formatura!
Banho de piscina, lanche, desfile de pijama, sessão de cinema, dormir na Creche! E acordar para um delicioso café da manhã com a Equipe e as famílias. Missão cumprida com sucesso e com muita, mas muita alegria!

É muito gratificante para nós ter feito parte de um momento tão importante da vida dessas crianças. Em nosso quintal a Beatriz Martinelli, a Beatriz Rigueira, o Bento Leite, o Bento Sombra, o Guilherme Bastos, o Guilherme Patrício, o Gustavo, a Helena, a Joana, o Jorge Luiz, a Laura, o Lucas, a Luisa, o Martim, o Murilo, a Olívia, o Pedro, o Ravi, a Talita e o Victor brincaram muito! E nosso quintal é maior do que a cidade! Elas já sabem disso!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *