Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, aconteceu a cerimônia de Formatura do Grupo 5! Um dia muito especial para as crianças, para as famílias e para toda a Equipe do Jabuti. Momento que celebra a conclusão de um período importante da vida, que é a Educação Infantil.

As crianças capricharam na encenação de Flicts! Uma adaptação do livro de Ziraldo, toda pensada pela turma! Após lerem diversas vezes o livro, assistirem à gravação do solo narrativo da atriz mineira Mariana Jacques e fazerem uma bate-papo virtual com ela, o Grupo criou novas personagens – como a cor preta e as demais estações do ano -, as falas para elas e escolheu as músicas para o espetáculo.

Os símbolos de identificação de cada cor e das estações do ano, que fizeram parte dos figurinos e do cenário, também foram desenhados pelas crianças, que também os pintaram no painel. Como parte integrante do cenário, proporcionando efeitos especiais, uma grande lua iluminada confeccionada por elas, com instalação do nosso querido Sr. Marcos!
Após a peça, as crianças trocaram rapidamente seus figurinos pelos uniformes e foi dado início à cerimônia de entrega dos diplomas. Cada uma fez uma entrada triunfal quando chamada à frente! No fim, as porta-vozes das famílias assumiram o microfone para compartilhar palavras carregadas de emoção!
Depois tivemos o parabéns dos formando e a decoração do bolo foi na temática da peça!
Após o parabéns, as famílias se despediram e iniciou o tão aguardado acampamento! Banho de piscina, lanche, desfile de pijamas, filminho, sono… Ih! “Meu dente caiu!”, anunciou uma das crianças no meio da madrugada!
Pela manhã, a turma recebeu as famílias para um gostoso café da manhã.
Muitas memórias afetivas gostosas que irão levar para a vida e que fazem parte de quem elas são!
Foi um prazer imenso fazer parte da vida de vocês, crianças! Que vocês sejam muito felizes em suas novas escolas! Sentiremos saudades! Voltem para nos visitar!