Na última quarta-feira, as crianças do Grupo 2 fizeram um passeio ao AquaRio. A visita teve como objetivo proporcionar o contato e o conhecimento da turma com um pouco do Ecossistema Marinho, ampliando as possibilidades de pesquisa junto ao tema “Vamos juntos mergulhar no fundo do mar.”.
A ida já foi uma aventura: “A gente foi de van e de tênis!”, contou uma das crianças.
Lá o Grupo caminhou pelos aquários e recebeu a atenção de um dos educadores do local que, gentilmente, mostrou caranguejos gigantes, uma réplica de água viva, corais, cavalo marinho e estrela do mar: “Não pode passar a mão forte na estrela do mar senão ela quebra. Tem que passar a mão devagar.”, contou outra criança ao retornar à Creche.
Os olhares estavam curiosos e atentos durante toda a visita e a fantasia acompanhou o imaginário dos pequenos que, com seus crachás utilizados como máquinas fotográficas, fizeram muitos registros e juram ter visto uma baleia bem grande!
Os adultos não conseguiram ver a baleia, mas todos observaram e acenaram com empolgação para um tubarão e uma arraia que passaram por cima da cabeça de todos!
E por falar em arraia… As crianças ficaram encantadas com a presença de um mergulhador, completamente paramentado! “O mergulhador estava limpando a casa da arraia!”, falou um dos meninos.
O peixe palhaço também chamou atenção dos pequenos e nem o cheiro de pipoca que passava ocasionalmente pelos corredores escapou à atenção da turma.
Vejam como foi essa aventura marinha!