Hoje as crianças do Grupo 4 foram à exposição imersiva Monet à Beira D’Água.
A expectativa era grande já na saída da Creche! Estar com os amigos na van escolar é uma aventura que ganhou um toque especial com os carros alegóricos para o desfile carnavalesco vistos no trajeto.
A recepção feita pela equipe na tenda construída para a exposição foi muito acolhedora. Breno nos orientou na chegada e Aryelle foi a arte-educadora que nos acompanhou durante toda a visita.
Aryelle reuniu a turma, se apresentou, perguntou os nomes das crianças e em seguida quis saber se elas conheciam o Monet. A resposta foi unânime e entusiasmada: “Sim!”. “Foi um pintor!”, “Um pintor que teve uma coisa no olho!”, “Catarata!”.
A partir daí a conversa fluiu naturalmente, com recordações de telas, cores e temas pintados pelo artista, como os trens, as ninféias e a Ponte Japonesa.
Antes de entrar no espaço expositivo alguns combinados foram feitos: “não pode correr, não pode entrar nos lagos e devemos ficar juntos uns dos outros.”
Lá dentro, muitas experiências visuais e sonoras. Como é se enxergar azul, vermelho, verde, amarelo? Como é ficar em total escuro?
De repente, as projeções de animações das telas começaram e as crianças, literalmente, mergulharam nas obras: nadaram, caçaram libélulas, dançaram, deitaram e rolaram! A experiência de ver e fazer parte das obras deixou todas elas muito envolvidas e atentas. Foi incrível!
Comments are closed