Na última quarta-feira, as crianças do Grupo 4 foram às compras!

Na Creche, escolheram juntas duas receitas, Crepioca e Bolo de Chocolate. A partir da leitura do modo de preparo, identificaram e anotaram os ingredientes necessários em uma folha de papel. Ao serem indagadas se já podiam ir ao mercado, uma delas respondeu: “Ainda não. A gente precisa de dinheiro para pagar!”. A exclamação gerou uma série de hipóteses: “Vamos pagar com essas moedas.”, disse uma das crianças referindo-se a moedas antigas e estrangeiras, “Eu vou pedir dinheiro pro meu pai e pra minha mãe.”, disse outra. A partir daí, o Grupo discutiu sobre formas de pagamento, sobre qual a moeda do nosso país atualmente, sobre o valor e o cuidado que é necessário ter com o dinheiro. Foi nesse momento, que a turma chamou a Iracema para compartilhar a lista de compras e pensar em quanto dinheiro seria necessário para poder pagar as compras. E com lista e dinheiro em mãos, o Grupo 4 partiu rumo ao Assaí.

No supermercado, a turma dividiu-se em dois grupos e cada um foi à procura dos itens de cada receita. Olhar as imagens dos banners de identificação dos corredores para tentar encontrar o que precisavam, comparar preços, escolher as marcas e pegar a quantidade necessária foram movimentos marcantes durante o processo. Depois, colocaram as compras na esteira do caixa, pagaram, colocaram em nossas sacolas recicláveis e guardaram a nota fiscal. De volta ao Jabuti, entregaram os mantimentos para a D. Lúcia e D. Maria.

Na quinta-feira, a turma preparou uma deliciosa Crepioca para o lanche, com recheio de queijo, tomate e orégano. Na sexta, o Bolo de Chocolate foi preparado e o Grupo 5 foi convidado a compartilhar esse delicioso lanche!