Muitas emoções envolveram as crianças nesta última quarta-feira. Entrar na van depois de dois anos sem passeio foi a primeira delas. Elas cantaram e externalizaram toda a satisfação de conquista da liberdade de ir e vir marcada pelo retorno em explorar os espaços fora dos muros da Creche.

Éramos só nós na exposição! As crianças ocuparam todo o espaço embaladas pelas músicas e narrativas explicativas das pessoas do educativo. As telas projetadas na tenda montada na Av. Venezuela eram familiares a elas, que têm se expressado sensibilizadas pelas obras de Monet.

A turma tem estabelecido uma ponte entre as impressões do artista e as suas próprias impressões, abordando duas definições diferentes para o termo, respectivamente: as sensações visuais imediatas, causadas a partir da observação da natureza; e as marcas deixadas no mundo, por cada pessoa.

Inspiradas por algumas obras e características da arte impressionista de Monet, como a pintura ao ar livre, a luminosidade, o reflexo das imagens na água e a forma de utilização das cores, as crianças produziram uma arte coletiva. Os Girassóis do Grupo 5 expressam as sensações causadas pelo contato com as obras do artista ao mesmo tempo que exibem as impressões dos corpos, das mãos, das ações do momento da pintura na grande tela.

Comments are closed