Depois de uma pausa, estamos aqui de volta com os acontecimentos e aventuras de nossas crianças na Creche.

Dia após dia tecemos novos fios que fortalecem nossos laços de convivência e estes vão costurando e formando uma trama de significados do que vivemos aqui. Sendo assim, aqui vão as notícias (News):

Nos Grupos 4 e 5, desde abril como é de costume, todas as sextas-feiras as crianças encontram ao seu dispor um leque de possibilidades literárias. A escolha do livro é protagonizada por cada uma delas, que identifica na capa, ilustração ou no próprio texto do livro, um alimento para sua curiosidade, imaginação e conhecimento.

Após esse processo, as crianças com autonomia pegam a sua pasta da Ciranda do Livro, nome do projeto desenvolvido nesses dois grupos, e guardam o título escolhido para ser “lido” em casa junto com a família. As indicações e trocas feitas entre elas nesses momentos trazem a certeza de que a cultura circula por aqui.