• Home
  • A Escola
    • Nossa História
  • Nossos Espaços
  • Atividades
    • Nossas atividades
    • Atividades extras
  • Visitas
Menu
  • Home
  • A Escola
    • Nossa História
  • Nossos Espaços
  • Atividades
    • Nossas atividades
    • Atividades extras
  • Visitas
  • Login/Cadastrar
63 Views1 de julho de 2022

Tudo começou com a matéria do jornal O Globo sobre os Botos Cinzas da Baia de Guanabara. A partir daí, as crianças do Grupo 3B passaram a se envolver cada vez mais com o tema “Fundo do Mar”.

Essa semana, elas fizeram um passeio cheio de emoção e aventura ao AquaRio e puderam ver ao vivo tudo o que encontraram nos livros e leituras de jornais durante as pesquisas aqui na Creche.

Assim que chegaram lá, foram recebidas para uma conversa em um lugar inusitado: debaixo do esqueleto de uma baleia.

Durante toda a visita, foram guiadas por um biólogo e ficaram atentas a tudo o que ele contava sobre aqueles animais misteriosos.

Em um dado momento, foram desafiadas com “adivinhas” e se saíram muito bem, respondendo a quase todas as perguntas!

Para fechar esse momento mágico, os pequenos fizeram um juramento: proteger os animais do mar. Agora eles são os mais novos Guardiões do Mar.

Foi uma visita com muitas conversas entre as crianças, crianças e adultos e até entre as crianças e os peixes!

“Vavá, o que é um biólogo?”

“Olha o Boto Cinza! Eu vi um Boto lá na Guanabara!”

“Aqui está escrito: a Raia. O Tubarão.”

“A Raia tem dente?”

“Olha, a Tartaruga ficou doente.”

Comments are closed

Serviços

  • Trabalhe Conosco
  • Visitas

Informações

  • Rua Pedro Guedes 80/84
  • Jabuticreche@gmail.com
  • (21) 2284-6594

©2025 Creche Jabuti

WhatsApp

X