O Grupo 2 tem mais um integrante: o Pai Francisco!

A ideia de confecção do boneco, personagem da cantiga “Pai Francisco entrou na roda”, surgiu a partir de muita cantoria das crianças. A professora Simone sentou com a turma para conversar e disse que tinha uma novidade para o tema “O Grupo 2 entrou na roda”. Relembrou as músicas pesquisadas (“Atirei o pau no gato”, “Ciranda cirandinha”, “Onde está a Margarida”, “Se essa rua fosse minha”, “Eu entrei na roda”) e perguntou qual a próxima música que elas queriam pesquisar. “Pai Francisco” e “Alecrim dourado” foram as canções escolhidas. E a escolha foi logo seguida por desenhos e cantorias.

Na última terça-feira, Simone conversou com elas, pegou a roupa do Pai Francisco no Ateliê e ofereceu muito papel para elas amassarem e colocarem dentro de meias-calças para fazer o enchimento do corpo do personagem. As crianças do turno da manhã começaram e as do turno da tarde deram continuidade até a finalização. Amassar o papel e empurrar na meia foi um desafio: “É difícil, Simone!”, disse uma criança. “Vai! Você consegue! Amassa bem forte e empurra!”, respondeu a professora.

E em apenas um dia, Pai Francisco nasceu, foi batizado e fez aniversário, ganhando uma comemoração na hora do lanche!

Durante a confecção, uma das crianças falou “´É o meu Pai Francisco!”. E Simone respondeu: “O Pai Francisco é de todo mundo.”. A criança falou “Quero levar ele pra minha casa.”. E a partir daí surgiu a ideia de cada dia uma criança levar o personagem para casa.

“Está sendo uma farra! As crianças estão muito animadas com o Pai Francisco! Conversam com ele, interagem com ele, botam ele no colo, cuidam dele. A felicidade deles é o que mais me emociona.”, nos conta Simone.

Confiram como foi a confecção e como está sendo a convivência com o boneco Francisco!