Nesta semana, as crianças do Grupo 5 exploraram todos os espaços do Zoológico, que hoje responde pelo nome de BioParque. Começar o trajeto observando as araras e outras aves em seu habitat, foi mágico! Algumas delas deram rasante na cabeça das crianças que observavam atentamente todos os seus movimentos, como buscar um alimento no chão bem próximo a elas. Lá, para nossa surpresa, encontramos um ouriço, animal escolhido para representar a letra “O” no Bichionário, dicionário de animais que vem sendo construído pelas crianças e responsável pela nossa visita a esse espaço.
O caminho percorrido para conhecer cada canto ocupado pelos animais era feito com muita curiosidade no intuito de descobrir o que iriam encontrar do outro lado do muro ou vidro. Uma ou mais crianças que se aproximavam primeiro, narravam os acontecimentos: “Olha a cobra branca ali”, se referindo a uma grande cobra albina, e todas as outras iam conferir.
O leão estava deitado e ao som do coro “Levanta, levanta!”, se esticou e levantou a cabeça na direção das crianças, que comemoraram. Ao se aproximarem do cachorro do mato, logo entoaram uma música apresentada pela professora Clarisse, bastante conhecida por elas: “Vem vento caxinguelê cachorro do mato quer me morder”, de domínio popular.
Elefante, búfalos, vacas, boi, ovelhas, hipopótamos, macacos, e alguns outros animais foram vistos também. A frustração ficou por conta do espaço vazio do tigre, que, segundo informações atualizadas, tinha acabado de sofrer uma cirurgia no joelho e estava de quarentena.
Muito bom sair em campo para ampliar os conhecimentos e curiosidades das crianças. Outro passeio está por vir!
Comments are closed