Quem não o conhece? O Sr. Marcos é o caseiro da Creche e, todas manhãs, está lá no portão recebendo as famílias e funcionários que chegam ao Jabuti. Mas talvez nem todos conheçam os dons circenses desse artista, reservado ao cotidiano das crianças.

Na última sexta-feira, uma das crianças do Grupo 3A correu atrás dele lá no Ateliê e pediu: “Seo Marcos, você pode fazer um ‘bailarismo’ pra gente?”. E prontamente ele atendeu ao pedido. Pegou a vassoura, seu desafiador malabar, e foi para o Pátio de Areia compartilhar sua faceta equilibrista com a turma. “Bailou”, equilibrando-a com a mão, com o pé e até com o queixo! As crianças, sentadas na plateia, ficaram entretidas, gargalharam, se divertiram à beça e incentivaram o artista com palmas e coro de “Seo Marcos! Seo Marcos! Seo Marcos!”.

As fotos foram postadas em nosso perfil do Instagram na segunda-feira, dia 27 de março, e só depois de postada percebemos que era a data do Dia Mundial do Circo! Ex-alunos e pais de ex-alunos comentaram as fotos: “Ele faz isso até hoje!”, “Sr. Marcos é o máximo… Mais de 20 anos se passaram e ele continua o mesmo…”.

É contagiante ver a alegria de todos nas fotos e uma imensa satisfação em saber que esses momentos tão gostosos ficam eternizados nas memórias das crianças e dos adultos!