O tema “Vamos brincar por terra, céu e mar” está turbinando o Grupo 2!
As crianças têm brincado a valer com os meios de transporte e, na semana passada, voaram em direção a muitos destinos com aviões de papelão.
Depois de horas de voo, aterrissaram no Ateliê, onde a máquina ganhou uma pintura caprichada.
Quando finalizaram a pintura, Alexandre, pai da Clara, uma das amigas do Grupo, chegou para deixar a filha e contou para a turma que ele era piloto de avião. As crianças não acreditaram muito, afinal, “Piloto pode dirigir avião de short e de sunga?”. Alexandre, então, combinou de vir encontrar novamente as crianças em um momento mais oportuno. E vestido à caráter!
E esse dia chegou! Na última quinta-feira, Alexandre veio à Creche para um bate-papo com a turma, que aguardava animada por sua chegada. A expectativa era grande, influenciando na Oficina de Artes: “A qualquer momento o pai da Clara vai chegar!”, disseram entrando no Ateliê. Todos, então, se prepararam para o encontro. Juntos, ouviram a canção “O avião”, de Toquinho. Prestando atenção na letra, algumas dúvidas já começaram a aparecer: “O que é radar?”, perguntou uma das crianças. “Tem lanche no avião?”, perguntou outra. E a canção virou uma gostosa dramatização, em que a professora Clarisse se transformou em uma aeromoça, servindo os passageiros desse voo divertido!
De volta à Sala de referência, o piloto Alexandre chegou! Sua vestimenta chamou atenção das crianças, que o receberam com muitas perguntas e exclamações: “Como é por dentro do avião?”, “Tem sorvete no avião?, “Eu fui no avião para Fortaleza e não tinha comida!!!”, “Tem banheiro no avião?”…
Vejam como foi essa conversa!