As crianças do Grupo 5, através da leitura de jornal, se informaram sobre os últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul. Sentadas em roda, conversaram sobre a situação de calamidade e todas compartilharam o que sabiam, o que haviam visto em suas casas pela TV. Nesse momento, uma criança contou que havia feito a doação de um brinquedo.
A partir daí, a vontade de ajudar pautou a continuidade da conversa: falaram sobre doação de roupas, brinquedos…
Em outro momento, amadurecendo a ideia, as crianças conversaram sobre um hábito que têm aqui na Creche e que é muito significativo para elas: os momentos de leitura. Após falarem sobre o que esses momentos proporcionam para elas, decidiram doar livros de literatura infantil para as crianças do Rio Grande do Sul. Uma forma de levar aconchego e as alegrias que a imaginação pode proporcionar para as crianças que estão passando por um momento tão difícil.
Após a decisão, o Grupo criou a campanha, escreveu faixas convidando a todos para doar e as afixaram pelos espaços da Creche.
Durante a semana, o Grupo recebeu as doações em sua Sala de Referência.
Na sexta-feira, as crianças embalaram os livros em caixas e escreveram uma carta para colocarem junto a elas para envio.
Até o dia de hoje, a campanha arrecadou 280 livros que foram enviados para o Sul através de um frete indicado pela nossa assessora psicopedagoga Silvia Neli.
Agradecemos a todos que participaram da campanha!
E as doações continuam até a próxima semana! Participem!