Essa foi a peça teatral inspirada no livro “O caracol e a tartaruga em dias chuvosos” de Stephen Michael King, que encantou as crianças do Jabuti na última quarta-feira, em comemoração do Dia da Criança. Encenada pelas artistas Thaís Goulart e Aline Silveira, conta a história de uma bonita amizade entre Rugata, a tartaruga, e Colcará, o caracol. Colcará é caracol que tem concha em espiral: um caracol que curte sol. Rugata é tartaruga animada: faça chuva ou faça sol, brinca sempre com o caracol.

No caminho da delicada apresentação da dupla teve brincadeiras de reco reco, mola, lego, passarinho, tem som… Qual deles soará? As crianças do Jabuti escutaram com todo o seu corpo o som que soou do bonito violino da Rugata, a tartaruga animada!

Tudo ia muito bem! No entanto, um dia, choveu… Chuva forte, raio, trovão. Colcará rapidamente se escondeu bem no fundo do espiral de sua concha. Malabarismo com uva e sapo, cantar e dançar na chuva, tocar violino, cantar… Nada, nada fazia o Colcará sair de sua concha em espiral. A Rugata, tartaruga animada e grande em coração, logo entendeu o Caracol: “Eu te entendo Colcará, fique aí dentro o quanto quiser!”

Para surpresa de todos Rugata teve um plano! Recolhendo, guardando, montando, equilibrando, pintando, Rugata construiu um lindo abrigo para o Colcará não se sentir exposto à chuva. E sabe o que aconteceu? O abrigo virou um porto seguro para novas brincadeiras!

COLCARA E RUGATA, CHUVA E CANÇÃO: QUANTA HISTÓRIA E EMOÇÃO, uma bonita peça teatral que fala de acolhimento, cuidado e amizade. Sentimentos tão importantes nos dias de hoje!

Comments are closed