Na última quarta-feira, as crianças do Grupo 4 visitaram o Estádio do Maracanã, um passeio para ampliar as pesquisas dentro do tema “Meu bairro para direita, para esquerda, para cima e para baixo.”

Assim que chegou, a turma foi recebida por um guia que explicou como é o roteiro de visita e, em seguida, o Grupo ficou livre para fazer o seu tour.

Nas palavras de uma das crianças, elas iniciaram o passeio por um “Museu com umas coisas muito incríveis!”. “Tinha as roupas antigas que os jogadores usaram!”, emendou outra. “E bolas antigas, troféus!” completou a terceira. “Tinha também as chuteiras e os pés marcados no cimento!”, disse empolgada uma outra criança. “E as fotos dos jogadores mais famosos”, lembrou ainda uma outra, enquanto o amigo falava contente: “Eu encontrei o Botafogo!”. O Grupo lembrou ainda que viu “uma maquete gigante do Maracanã”. “Uma, não. Duas: uma maquete inteira e outra com metade do Maracanã.”, corrigiu o amigo.

No hall da fama, as crianças se sentaram na cadeira reservada para os jogadores deixarem as marcas de seus pés no cimento e simularam esse momento de reconhecimento e glória vivido por grandes jogadores.

Após a exposição, a turma se encaminhou para o Vestiário e lá a banheira de hidromassagem para os jogadores relaxarem chamou a atenção de todos.

Em seguida, o time se encaminhou para a Sala de Aquecimento, onde correu e se preparou para entrar em Campo. No caminho, passaram pelo Túnel, com luzes e o som de torcida que ecoava pelos autofalantes.

Em Campo, se colocaram no lugar dos jogadores reserva e comissão técnica, enquanto da Arquibancada experimentaram a sensação de ver todo o Estádio pela perspectiva do torcedor.

Outro ponto alto do passeio foi vivido na Sala de Imprensa. Um momento muito divertido para as crianças, em que se entrevistaram e encenaram coletivas de imprensa:

“– Por que o jogador quebrou a perna?”, perguntou um dos repórteres.

“– Porque ele estava correndo!”, respondeu a técnica com toda a seriedade do cargo.

Por fim, a turma simulou cobranças de pênalti em um videogame interativo que capta os movimentos do corpo: “Eu fiz um gol!”, vibrou uma das crianças.

Comments are closed