Na manhã da última quarta-feira, algo caiu do alto, sobre o banco de pedra junto à grade da Piscina, no momento do Pátio de Areia do Grupo 3! Muito curiosas, as crianças observaram atentamente aquele serzinho, tão pequeno e frágil e, ao mesmo tempo, tão grande no despertar do encantamento e da ternura nas crianças. Um filhote de passarinho! “De onde caiu?”, “Ele é tão bonitinho…”, “Pode botar a mão?”, “Eu quero fazer carinho…”, “Ele caiu aqui nesse banco.”, diziam elas. Na troca do Pátio, o Grupo 3 dividiu a novidade com os amigos do Grupo 4 que chegavam para brincar.
Buscando orientação, a Equipe consultou o Renan, professor da Kombotânica, sobre o que fazer com a pequenina ave, que aparenta ser um filhote de bem-te-vi. Renan aconselhou a oferecer, como auxílio de uma seringa, água e uma papinha de fubá. Jacqueline cuidou do bichinho durante o dia.
À tarde, Mariana levou o passarinho até o encontro do Grupo 3. “A gente tem que dar um nome para ele.”, afirmou uma das crianças. “Pode ser Periquito.”, sugeriu outra. “Nito!”, completou aquela. “Nito!”, escolheram.
Nito recebeu os devidos cuidados, mas… Voou para outras dimensões…